Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

O blues/rock sacana do Velhas Virgens

"Kkk. Não tem como não gostar dessa banda."
   A postagem de hoje não é mais que uma indicação! E ela não é pra qualquer olho, e como esse blog é sobre rock n' roll, consequentemente não é pra qualquer ouvido.

   Logo eu que de um tempo pra cá venho me embrenhando cada vez mais nos braços da música clássica e erudita e por vezes ignoro uma playlist de rock n' roll só para me deter nas peças de Shostakowitsch, preciso confessar que nutro uma grande admiração pela banda de rock mais sacana do Brasil. O Velhas Virgens.

   Sacana sim, pois no meio daquele rock/blues, ou blues elétrico que os caras tocam a baixaria toma forma, o cotidiano de muitas pessoas se apresentam. É música sem compromisso, mas ainda sim comprometida. É falar tudo sobre o nada. É um ser bukowskiano.

   Para alguns a banda é apenas mais uma banda machista que explora a figura da mulher como objeto e da devassidão do mundo da embriaguês. Se apropriam do cinismo e do políticamente incorreto. Incorrigíveis. Para outros, como eu, que apesar de concordar com tudo o que foi dito nas últimas linhas, percebo que a poética reside nessa criatividade por parte da banda de retirar bons versos dos momentos mais sórdidos. Dos pensamentos mais hediondos. Da traição do fim de semana. Da putaria na casa da Marcela. Madrugadas longas, por vezes solitárias.

   Talvez Tiê tenha uma linguagem mais apropriada para os seus ouvidos. Fique com ela, pois Velhas Virgens é realidade demais pra você. É realidade descompromissada.

   Em outros momento eu posso até falar sobre a formação da banda, sobre quem entrou quando, mas isso não é pra hoje. Hoje eu só quero despertar sua atenção para o Velhas Virgens, que tem uma das vocalistas mais lindas que esse país já viu. Juliana Kosso. Que sabe ser uma diabinha nos palcos e representa muito bem o espírito da banda.
   Sem mais logorréia, eis que direto do álbum "Ninguém beija como as lésbicas" a música "Bortolotto blues", que é muito engraçada, e contém umas verdades, sim:
    
   Outra pérola. Essa do álbum "Vocês não sabem como é bom aqui dentro". A música é "Hino do pinto".
Essa linda dessa Juliana Kosso. O tipo de mulher que talvez deixe você na merda. O tipo certo para te deixar fodido. Nos sentidos literal e figurado:
 

0 comentários:

Postar um comentário